Inducar representada no SEMIFIT


De 1 a 6 de dezembro de 2018, a Tamy Rodrigues representou a Inducar no SEMIFIT, em Almuñecar (Espanha). O seminário reuniu profissionais da educação de diferentes áreas, trabalhando com foco na educação não formal e colaborando no marco da Educação em Direitos Humanos e Democracia.


Tamy Rodrigues representou a Inducar no SEMIFIT

A Tamy Rodrigues (à esquerda) representou a Inducar no SEMIFIT

O objetivo principal do encontro foi "reunir profissionais da educação para projetar um espaço de cocriação e participação ativa a fim de desenvolver e trocar e experiências para possíveis cooperações em projetos futuros".


"Foi muito interessante ter sido selecionada para participar desse seminário. Confesso que tive certo receio de não me encaixar no perfil de participantes solicitado e fiquei surpresa por ter sido a minha motivação o ponto-chave para ter sido escolhida", explica Tamy. "Cada participante teve um papel ativo durante o processo: desenvolvendo seminários, apresentações ou documentando o evento. Por conta do meu perfil, a equipa coordenadora do seminário decidiu criar um novo grupo de trabalho ao qual denominaram "novas perspectivas", cuja tarefa foi, ao início de cada dia, compartilhar desde a nossa perspectiva as "pérolas do dia", aqueles elementos notáveis que outros educadores e educadoras no campo talvez pudessem não ver", acrescenta.


O SEMIFIT permitiu a Tamy voltar a Portugal com "a mala mais cheia de experiências, novos contatos para futuras parcerias e com mais clareza do seu perfil de educadora". "Uma semana muito inspiradora", finaliza.






Notícias em destaque
Notícias recentes