A Par e Passo dinamiza primeiro workshop na EB 2,3 da Arrifana

06/05/2019

 

O projeto A Par e Passo realizou, a 26 de abril, o 1º Workshop na Escola EB2,3 da Arrifana. O momento colocou em comum a génese do projeto e contou com o grupo de professores e professoras que irão trabalhar, de forma colaborativa, nos próximos dois anos. "Refletimos sobre conceitos-chave que todos e todas consideraram ser fundamentais para o sucesso deste projeto, nomeadamente autonomia, inovação, aprendizagem e construção. Foi um momento não formal, em que os professores e professoras puderam partilhar a interpretação de conceitos que a equipa de projeto considerou poderem ser a base da intervenção, nomeadamente aprendizagem baseada em projetos, comunidade educadora, desenvolvimento de competências, gamificação e aprendizagem cooperativa, tendo esta partilha tendo sido realizada com recurso a diferentes materiais", explica Inês Carvalho, coordenadora do A Par e Passo.

 

O primeiro workshop contou também com a presença de Andreia Casimiro, representante da Câmara de Santa Maria da Feira, que apoia o projeto, assim como de Guiomar Silva, diretora do Agrupamento de Escolas EB2,3 da Arrifana. Como consultor externo esteve Filipe Martins, que irá acompanhar o projeto em todas as suas fases e apoiar na avaliação do impacto.

 

"Os próximos dois meses serão de grande trabalho! Um projeto construído em conjunto, pensado e centrado nos alunos e alunas. A Par e Passo seguimos juntos e juntas...acompanhem-nos!", declara Inês Carvalho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias em destaque