© Social Media Marketing Lisboa 
2017 Todos os direitos reservados

R. da Fábrica Social, S/N  |  4000-201 Porto - Portugal Telm.: +351 91 533 50 31   |   E-mail: info@inducar.pt

Política de Privacidade

Inducar e Amnistia Internacional lançam concurso fotográfico

17/07/2019

 

A Rede Inducar (no âmbito do projeto Rede Douro Vivo) e o Grupo 36 l Chaves da Amnistia Internacional lançaram, no dia 5 de julho, um desafio aos amantes de fotografia. 

O Concurso Fotográfico "Tâmega: Passado e Presente", é a segunda atividade desenvolvida em parceria pelas duas entidades, nos últimos meses, e desafia fotógrafos profissionais e amadores (e todos e todas os/as que quiserem concorrer) a enviar uma fotografia antiga do troço do rio Tâmega, juntando uma foto atual do mesmo troço, com o objetivo de, posteriormente, comparar e analisar o estado do rio. A Rede Douro Vivo valoriza a participação de cada um e cada uma e dá-lhe a possibilidade de concorrer a um prémio ou simplesmente participar e ver as suas fotografias expostas brevemente na cidade de Chaves.

 

Os/as interessados/as terão de enviar as duas fotografias (antiga e atual), nome de autor, localização e data para o email comunicacao@inducar.pt até ao dia 30 de julho. É obrigatório o preenchimento de “autorização de recolha, tratamento e divulgação de imagens” através do seguinte link: https://forms.gle/DNxD44QiHGfYZM1t8.

 

Consulte aqui o regulamento:

 

Regulamento do concurso fotográfico “Tâmega: passado e presente”

(versão  modificada a 17/07/2019)


DO REGULAMENTO 
1.    O concurso é organizado pela Rede Douro Vivo, através da Rede Inducar e do Grupo 36 da Amnistia Internacional (Chaves).
2.    O concurso destina-se a todos e todas interessad@s no rio Tâmega. 
3. O título do concurso é: “Tâmega: passado e presente”. 
4. O tema do concurso é o rio Tâmega no passado e atualmente. 
5. Cada pessoa poderá participar com um máximo de 3 fotografias. 
6. Só são admitidas a concurso as fotografias que contemplem os seguintes dados: identificação do(a)(os)(as) autor(a)(es)(as), título da fotografia (preferencialmente, mas poderá não ter título), data da fotografia do passado e fotografia do mesmo local e perspetiva com data atual (relacionadas com o rio Tâmega e/ou as suas margens e os seus afluentes) e localização da fotografia (GPS, referência, nome de rua ou lugar). 
7. São admissíveis todas as técnicas aplicadas à fotografia digital, bem como ao tratamento de fotografia. 
8. Deverá ser enviado um exemplar de cada fotografia (no caso da fotografia antiga solicitamos uma digitalização na máxima qualidade). 
9. O tamanho de cada fotografia (na vertical ou na horizontal) não deverá ultrapassar os 10 MG de ficheiro. 
10. Todos os concorrentes deverão enviar as suas fotos até às 24 horas do dia 30 de julho de 2019, para o endereço eletrónico comunicacao@inducar.pt.
11. Todas as fotografias admitidas a concurso serão utilizadas pela organização deste concurso para exposição, publicação nos media, cedendo o autor os direitos à publicação desde que devidamente identificados o(s) autor(es). É obrigatório o preenchimento de “autorização de recolha, tratamento e divulgação de imagens” através do seguinte link: https://forms.gle/DNxD44QiHGfYZM1t8. A mesma autorização deve ser preenchida com o mesmo email utilizado para o envio das fotografias.
12. Cada concorrente, se assim o desejar, poderá colocar a sua marca na respetiva fotografia.
13. Esta iniciativa contempla dois formatos: concurso e mostra. 
14. Na modalidade “concurso”, as fotografias estão submetidas a avaliação de público e júri; na modalidade “mostra”, as fotografias estão presentes na exposição, mas não estão submetidas a qualquer votação. No momento da inscrição, a/o autor/a deverá designar a modalidade a que pretende aderir e poderá alterar a sua decisão até ao dia final de entrega de fotografias.

DAS CLASSIFICAÇÕES E PRÉMIOS 
1. De entre todas as fotografias apresentadas a concurso serão selecionadas três, classificadas em 1ª, 2ª e 3ª classificadas. 
2. Aos autores das 1ª, 2ª e 3ª classificadas serão atribuídos, respetivamente, os 1º, 2º e 3º prémios. 


3. Os prémios serão comunicados oportunamente. 
4. No caso de uma das fotografias vencedoras ser da autoria de mais de um autor, o prémio respetivo será atribuído ao conjunto dos autores. 
5. Poderá haver mais do que um vencedor em cada uma das classificações, sendo que, neste caso, a cada autor(es) será atribuído o respetivo prémio. 
6. Todas as fotografias admitidas a concurso (num total máximo de 24) integrarão a exposição coletiva “Tâmega: passado e presente”, que estará patente ao público em data e local a informar oportunamente e possíveis outras datas a informar a todos os autores/as.
7. Os resultados do concurso serão comunicados por email a cada autor(es) e anunciados na página de Facebook da “Amnistia Internacional - Grupo de Chaves”, da “Rede Inducar” e da “Rede Douro Vivo”, a partir do dia 2 de setembro de 2019. 
8. A entrega dos prémios será efetuada, pelos elementos do júri do concurso e/ou organização do concurso, na Sessão Aberta de dia 2 de setembro, promovida pela Rede Inducar, em local e hora a confirmar com todos e todas @s autor@s. 
9. Reservam-se todos os direitos de autor e conexos. 

DO JÚRI DO CONCURSO 
1.    A votação deste concurso contempla duas categorias (prémio público e prémio júri) da seguinte forma:
- “1º prémio público”, que será decidido pelo número de “gostos” na fotografia publicada em álbum do Concurso, que estará disponível online no Facebook da Rede Douro Vivo, no período de 2 de agosto a 30 de agosto;
- “1º prémio júri”, que será decidido por um júri externo, composto por jornalistas, fotógrafos e fotojornalistas de renome nacional, que será conhecido a 2 de setembro de 2019.
- 2º e 3º prémio, que serão decididos por avaliação de júri externo.
- Em caso de desempate, a organização do concurso poderá exercer o seu voto.
 

DOS CASOS OMISSOS 
1.    Os casos omissos serão tratados pela organização deste concurso.


A organização
Grupo 36 l Chaves da Amnistia Internacional, Rede Inducar (no âmbito do projeto Rede Douro Vivo) 
Chaves, 17 de julho de 2019
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Notícias em destaque

"A Par e Passo" avança com desenho colaborativo

23.10.2019

1/1
Please reload

Notícias recentes