Monday, 29 May 2017

O que fazemos

 
O trabalho que desenvolvemos com os nossos parceiros e clientes assume desde sempre formas muito diversas entre si, organizando-se em três eixos principais: formação, consultoria e projetos.

Do ponto de vista metodológico, desenvolvemos a nossa actividade com base nos princípios da Educação Não Formal. Procuramos, então, potenciar oportunidades de aprendizagem mútua, onde as pessoas podem experimentar e comparar diferentes percepções sobre os processos em que estão envolvidas. Utilizamos um conjunto diversificado de abordagens e métodos de desenvolvimento e aprendizagem, nos quais as pessoas são interpeladas a fazer uso de uma atitude crítica e reflexiva sobre a sua própria experiência (profissional e/ou pessoal).

A Educação Não Formal é, na nossa perspectiva, uma abordagem geradora de transformação, pelo seu potencial de capacitação do(s) indivíduo(s), já que parte dele. É centrada no aprendente e é nesse contexto que asseguramos, naquilo que fazemos, a combinação de métodos, o desenvolvimento integrado de competências e a manutenção de uma estratégia de aprendizagem mútua, sempre num ambiente ao mesmo tempo seguro e criativo.

A partir de uma responsabilidade partilhada, com as pessoas e as organizações com quem trabalhamos, promovemos a “produção de conhecimentos e aprendizagens significativas que possibilitem cada um apropriar-se dos sentidos das experiências, compreendê-las teoricamente e orientá-las em direção ao futuro com uma perspetiva transformadora” (adaptado de Oscar Jara).

A competência de aprender a aprender é pedra de toque na prática da Inducar, enquanto ferramenta por excelência para o desenvolvimento de competências (saberes, saberes fazer, saberes estar e saberes ser) e a promoção da qualidade nas organizações.

joomla templatesfree joomla templatestemplate joomla
Morada: Rua da Fábrica Social, S/N | 4000-201 Porto | PORTUGAL Telm.: +351 91 533 50 31 » E-mail: info@inducar.pt
Inducar